quarta-feira, 10 de julho de 2013

Capítulo 28 para sexta + Crítica de fanfic + Selinho

What's uuuuuuup! Tudo bem com vocês? Estão animadas pras férias, porque eu to! kkkkkkk Ah, falando nisso, sexta será meu ultimo dia de prova, e provavelmente o ultimo dia de aula de muita gente. O capítulo 28 já está todo escrito, mas eu acho melhor postar na sexta mesmo porque todo mundo vai poder entrar :) Então a gente se vê na sexta, ok? (spoiler: tem niley moment hehehe)

Bom, não era só isso para que eu vim aqui. Essa semana eu mandei o link da minha fic para um blog de críticas, só para ter uma noção de como estou na escrita e tals... A Silvia já postou a crítica (que eu fiquei muito feliz, por sinal :D) e eu teria que postá-la no meu blog também por causa das regras do blog. Enfim, aqui está a crítica:

"Olá a todos!
Aqui estou eu, Sílvia, com a crítica à fanfic Thief of Hearts da escritora Fofolety.

Mas primeiro que tudo eu vou dizer que mesmo sendo Niley, eu consegui ler a fanfic. Consegui distanciar-me dos artistas. Na página equipa estava lá escrito que, na sua maioria, eu lia fanfics Jemi, Joemilla e Nelena mas curiosamente consegui ler a fic da Fofolety.

Enfim...vamos à critica:

Status do blog:
Nome: Thief of Hearts
Dona do blog: Fofolety.
Fanfic a ser criticada: Thief of Hearts.

A critica foi feita até ao capitulo 28.

Visual:

Gostei do visual, tem a ver com a fanfic.

Sinopse:

O mais curioso antes de tudo é que a fanfic é de género acção e romance. E ao ver logo isso fiquei com receio que fic vinha aí a chegar ao blogspot. Porque quando se mistura acção e romance, existem duas opções: Ou a escritora faz uma confusão enormíssima com a fic (porque acção e romance são dois géneros bem diferentes e juntar os dois numa única fanfic pode correr mal), ou a escritora consegue manter uma linha de raciocínio e não se distanciar dos géneros da fanfic. Mas pela sinopse, acho que conseguiu! Parabéns!
A sinopse não tem nenhum erro ortográfico e ainda tem um vídeo! A sinopse ficou muito bem!

Capítulos:

Li o post que continha o capitulo 1 e já tinha lá um P.S, a dizer que a Sophie era a Miley. Acho que os seus leitores entenderam que a Sophie era a Miley quando escreveu: "– E o Oscar de melhor atriz vai para... Miley Cyrus, interpretando a personagem Sophie Evans no filme “História de amor em Madri”!".
Percebi que escreve "pro" em vez de "para o" e algumas vezes não é numa fala de algum personagem. Linguagem informal pode ser usada de se tratar de uma fala de algum personagem, caso contrário aconselho a não escrever dessa forma.
Falta alguns acentos em algumas palavras.
Ás vezes parece que escreve de forma que os personagens que estão a narrar falem connosco, os leitores. Gosto de fanfics assim. Parece que os leitores entram na fic de alguma forma.
No capitulo 2 consigo entender que tenta escrever algo divertido, uma certa comédia. A fic pode ter comédia não digo o contrário mas não utilize essa comédia muitas vezes pois o género da fanfic é acção e romance logo, tem que persistir a acção e o romance.
No capitulo 3 tem um erro que eu considero grave: "Agente" e não "A gente". Outra coisa que achei muito precipitada ainda no capitulo 3 foi que a Miley sentiu logo ciúmes. Eles conheceram-se em pouco tempo e a Miley já estava com ciúmes? Achei precipitado. A altura do primeiro beijo deles eu não digo nada porque é quase óbvio que é uma táctica para conseguir "agarrar" a família Jonas mas penso que foi precipitado a parte da ciumeira da Miley.
Eu fico chocada com a ingenuidade do Nick na sua fanfic! E ainda se dizia que apanhar a família Jonas era complicado. Bem, não para a Miley.
O enredo que preparou, a altura do Joe saber do que a Miley estava a fazer, foi muito bom. Parabéns!
Os capítulos são enormes e a sua escrita prende o leitor. Gostei.
Confesso que no início a fic não parecia prometer muito mas ao ler os capítulos seguintes conseguiu prender-me. Parabéns!

Dicas:

1- Cuidado com os acentos e os erros ortográficos;
2- Tente não afastar-se muito do género da sua fanfic.

Nota:

Vou dar uma nota alta porque a fanfic me fascinou. Vou dar:

Nota 9,6.

Sua fanfic foi aprovada. Vai ter que postar o selo e a critica no seu blog. Obrigada pela preferência."



Se alguém quiser pedir uma crítica também, aqui está o link: http://criticasdefanfics.blogspot.com.br/

Foi muito bom ela ter me dado alguns toques, principalmente com os errinhos ortográficos que nunca percebo porque tenho preguiça de reler kkkkkkkkkkk Enfim, agora eu vou tomar mais cuidado e ser mais observadora em relação a isso e ao enredo também. Eu fiquei super feliz com a minha nota, ainda mais que eu consegui conquistar uma leitora que não gosta de Niley. kkkkk (Eu nem tinha lido sobre a equipe, então nem sabia que você era team Nelena, Silvia rs. Mas fico contente em saber que te agradei)
Se vocês acharem algum defeito além dos citados na crítica e  acham que podem me dar uma dica, não hesitem em falar. É sempre bom receber comentários construtivos para ir melhorando a escrita, né?

Mudando de assunto, eu recebi um selinho da fofa da Jééll, escritora dos blogs Start Of Something Good e My Heart Beats For Love *-* Muito obrigada! E agora eu vou repassar:

 
 


Como funciona:

-Escrever 11 coisas sobre o seu próprio blog.
-Responder 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou.
-Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
-Fazer 11 perguntas para os indicados.
 

-Eu não sei como começar a falar sobre o meu blog rs

-Eu verifico todo dia para ver se eu tenho algum comentário novo :) Adoro os comentários das minhas leitoras  *-*

-Eu vou fazer segunda temporada, mas eu estou ansiosa pra começar logo e terminar antes que eu entre em época de vestivulares no ano que vem. :S

-A ideia de Thief of Hearts surgiu de uma junção de três ideias de fics que eu tinha na cabeça que não tinham nada a ver com a fanfic de agora kkkkkkk Sério, uma era comédia policial (nem queiram imaginar kkkk); a outra era... sei lá, acho que romance; e a terceira era romance chick lit. Eu me pergunto até hoje como é que Thief of Hearts surgiu assim kkkkkkkk

-Eu gostaria de deixar o design mais bonito, mas eu não sou muito boa na informática e tenho preguiça de pesquisar em outros blogs para botar aqui rs

-Vou tentar escrever feito uma louca nessas férias kkkkkk Quero adiantar logo a fic para chegar na segunda temporada!

-A Lívia agora é a minha comentarista particular de fic! kkkkkkk Ela sempre lê os capítulos antes para me dar ideias/dicas e me dizer se está bom :)

-Minhas leitoras me inspiram muito para escrever!

-Não sou muito boa de encontrar músicas perfeitas pra trilha sonora :( Sempre tive vontade de postar uma música pra cada capítulo! kkkkkkk

-Não sei mais o que dizer. 11 coisas são coisas demais rs

-Pronto, acabou!

1 - O que mais gosta de fazer no tempo livre?
Tempo livre? Escutar música, ler e escrever fics :)

2 - Banda ou cantor favorito.

Miley é a minha diva mor, então é ela. Mas ultimamente, eu tenho escutado mais outros artistas do que ela...

3 - Um sonho.
Viajar para vários lugares diferentes. E me tornar uma cientista fodastica, também hehe Imagina fazer aquelas descobertas lendárias? Liga não, mas eu sonho meio alto kkkkkkk Ah, e conhecer a Miley pessoalmente também... Olha, eu tenho muitos sonhos, você só me pediu um e eu já comecei a listar vários kkkkkk

4 - Qual musica vc mais curte.
Sei lá, depende do momento... Tipo, agora eu estou um pouco viciada em Try da Pink e Mirrors do Justin Timberlake, mas amanhã eu posso está viciada em outra música kkkkkk

5 - Uma musica que te faça chorar.
Não tenho uma música específica que me faça chorar. Eu já chorei com The Climb no show, conta? kkkkkkkkkkk Tá, tem uma música que tem uma melodia bem triste, mas é linda e realmente dá vontade de chorar que é Over the Love da Florence.

6 - Um filme que vc não cansa de assistir.
As Branquelas, óooobvio! Eu posso assistir um milhão de vezes que eu ainda vou morrer de rir.

7 - Serie de TV favorita.
The Vampire Diaries, que eu estou desatualizada, por sinal :S Mas eu amo!

8 - Idade.
Sou imortal, mas eu digo para as pessoas que tenho 16...

9 - Se você se visse na frente do seu idolo, o que vc faria?
Não faço ideia! kkkkkkkk Acho que eu esqueceria de todo o meu curso de inglês e só conseguiria dizer I love you kkkkkkkkkk Sério, é uma coisa muito surreal para mim, eu não sei como reagiria.

10 - Um lugar que vc sonha em conhecer.
Eu quero conhecer vários: Disney, Londres, Nova York, Austrália, Dubai, Paris, Caribe e por aí vai! kkkkk Também tenho vontade de conhecer algumas cidades do Brasil, também. Principalmente aquelas em que tem trilhas em lugares lindos com cachoeiras e coisas do tipo...

11 - Niley ou Jemi?
Niley :)


Repassando:

- #Meu amado prisioneiro# (que daqui a pouco será "Fix a Heart" )
-Eu amo a Miley Cyrus
-Last Song
-Niley E Jemi - O Amor Ainda Não Acabou!
-Start Of Something Good
-Young, Wild & Free.
-Eternal Love s2 Niley
-É complicado de entender
-What did I do last night?
-Stay
-I Don't Wanna Miss a Thing

Perguntas:

-Você não acha 11 fatos e 11 perguntas muita coisa? rs
-Qual foi a primeira fic que você leu?
-Livro favorito?
-Filme favorito?
-Qual foi é o personagem (pode ser de fic, filme ou livro) que você mais gosta?
-Comida favorita?
-Quando você está entendiado (a) o que você faz?
-Passatempo favorito?
-Burguer King ou Mac Donald's? (Foi mal, eu estava pensando em comida rs)
-Você costuma stalkear as pessoas?
-Como se sente em terminar de responder onze perguntas? rs

Prontinhooooooo! Até sexta-feira, meus amores!!!!

2 comentários:

  1. Obrigada por repassar meu bloog, Lety ;)
    E só uma curiosidade, a Demi vai entrar nessa história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada! :D Você merece!
      Se tudo acontecer conforme eu planejo, sim. Mas seria mais pro meio da segunda temporada. As únicas coisas que posso dizer é que vai ter Jemi e ela e a Miley vão ser amigas, mas não posso contar muita coisa sobre essa Demi, senão eu iria contar spoilers demais Kkkkkkkkk

      Excluir